sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lasanha de espinafres



Houve festa cá em casa e quando há muita gente para comer, lasanha é sempre a primeira opção.
Normalmente faço com ingredientes frescos e demoro bastante mais tempo na cozinha, mas desta vez estava cheia de pressa já que estava mega atrasada e os convidados já estavam a caminho, por isso, fiz algumas “batotas” para poupar tempo e ficar igualmente delicioso.
Não sobrou nada =)


Ingredientes:
Folhas de lasanha (sem necessitar pré-cozedura)
140gr de queijo ralado (1 pacote)
2 colheres de sopa de azeite
½ pacote de tomate seco
2 cenouras picadas
1 bolsa de espinafres congelados
1 requeijão cortado aos cubos
6 metades de tomate seco picado
2 dentes de alho picado
sal, pimenta 5 bagas e noz moscada a gosto
1 pacote de bechamel

Numa panela grande, cozinhar o alho, o azeite, a cenoura, o tomate seco e os espinafres até estes estarem totalmente descongelados, mexendo sempre para não colar. Acrescentar o requeijão e temperar a gosto, envolvendo bem. Depois de engrossar um pouco, triturar tudo com a varinha mágica. Reservar.
Num pirex, deitar um pouco da polpa de tomate e barrar bem com um pincel de cozinha (este passo pode ser substituído por azeite). Espalhar as folhas de lasanha, acrescentar uma camada do preparado de espinafres e voltar a tapar com folhas de lasanha. Pincelar as folhas de lasanha com a polpa de tomate, voltar a pôr uma camada de preparado de espinafres e repetir este procedimento até terminar com o recheio.
Concluir com uma camada de folhas de lasanha, cobrir com o molho bechamel e tapar tudo com queijo ralado.
Levar ao forno cerca de 20 minutos com o forno previamente aquecido, a 200º C ou até o queijo estar totalmente derretido.


Esta receita dá para 4 comilões, mas cá em casa somos um bocadinho alarves a comer e damos cabo da lasanha os 2 sozinhos =)


2 comentários:

  1. Esta lasanha parece bem boa... mas eu não gosto de espinafres. hei-de experimentar com outro legume.

    ResponderEliminar
  2. Não só parece como é =)
    Eu também não sou muito fã de espinafres, confesso, mas quando estão juntos com requeijão o sabor fica completamente diferente. Com outros legumes deve ficar igualmente deliciosa, depois conta como ficou.

    ResponderEliminar