quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Feijão verde salteado



Cá em casa adoramos variar nos acompanhamentos. Tentamos ao máximo fugir do arroz e da massa, pois apesar de serem bem bons, o paladar também se cansa se sempre comermos a mesma coisa.
Os acompanhamentos que mais fazemos, como quase tudo o que se costuma cozinhar cá em casa, são simples e fáceis de executar.
Venho partilhar um dos preferidos do momento, feijão verde salteado. Já se sabe que o feijão verde tem uma data de coisas boas para a saúde pois fortalece os ossos, é amigo do nosso coração e está cheio de vitaminas. Tudo boas razões para nos deliciarmos com ele.


Ingredientes:
500gr de feijão verde
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
sal a gosto

Arranjar o feijão verde retirando os fios laterais e cortar ao meio no sentido do comprimento.
Numa panela de cozinhar ao vapor, encher o fundo com água, tapar e deixar ferver. Acomodar o feijão verde no utensílio próprio para este tipo de cozedura, juntar o utensílio à panela e cozinhar tapado durante 15 minutos a lume baixo (eu tenho uma panela própria para cozinhar a vapor, mas quem não tiver, pode sempre usar esta técnica, ou simplesmente cozer o feijão-verde, ainda que se percam mais nutrientes).
Numa frigideira, saltear o alho em azeite até estar douradinho. Acrescentar o feijão verde, temperar com sal e saltear durante uns minutos, até ficar sequinho.
Servir como acompanhamento (sugestão: tofu grelhado, espetadas vegetarianas ou bifes de soja)


Esta receita dá para 2 pessoas =)


3 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto divinal e delicioso :)... Hoje foi a minha primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei ;)... Já sou seguidora :D... Apesar de não ser vegetariana :P.... Beijocas....

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Conheci o teu blog no grupo Cooking World e cá estou eu,
    Kiss

    ResponderEliminar